quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Porta-Anilhas

Boa tarde,

Bem, hoje tinha a tarde livre e deu.me na cabeça para fazer um porta anilhas, para a próxima época. Espero que gostem!

Aqui estão os materiais que utilizei. Não se percebe bem, mas na foto estão também dois clipes, eu usei daqueles grandes, penso que sejam os melhores, mas se quiserem podem optar por outros. O número de clipes e o tamanho do pedaço que vai ser utilizado depende do número de anilhas. A decisão é de quem faz...


  • Tábua de madeia;
  • Serrote;
  • Clipes;
  • Berbequim;
  • Broca maior que os clipes, mesmo muito pouco, o suficiente para que caiba o clip e um pouco de cola;
  • Pistola de cola;
  • Mesa de apoio.

Esta foi mesmo a parte mais díficil, cortar a madeira com o serrote... Foi bastante cansativo, mas lá se fez. Depois de cortar a tábua fiquei com este bocado:


No meu caso a tábua era grossa, por isso ainda tive que cortar ao meio...

Eu fiquei com a da direita pois é a mais fina...


Depois, endireitei os dois clips assim



De seguida, com o berbequim, fiz dois buracos onde pus os clips.









Agora é so colar com a pistola. Usem e abusem da cola, para os clipes não andarem de um lado para o outro, e enquanto não seca ponham alguma caixa ou um pedaço de madeira a servir de base, para os clips ficarem em "pé". Não fica bonito, mas se quiserem depois lixem a cola onde não faz falta... O que interessa é que seja prático e acima de tudo económico....









E eis o resultado final...






Quem quiser pode, no espaço debaixo dos clips, escrever o diâmetro da anilha para facilitar... E está feito, agora é so pregar, colar, pendurar, aquilo que preferir...

Espero que tenham gostado!!

Cumprimentos,
Nuno Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário